Serão ofertadas 17 vagas para o curso e as inscrições têm início dia 6 de outubro

Uerr lança edital com vagas para mestrado em Agroecologia

14 de Setembro de 2021

A Universidade Estadual de Roraima, divulgou nesta terça-feira, 14, edital com oferta de vagas para mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

As inscrições ocorrem no período entre 6 e 25 de outubro, exclusivamente pela internet, no site cpc.uerr.edu.br, no menu Pós-Graduação. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Estão sendo ofertadas 17 vagas, divididas entre as linhas de pesquisas: Biodiversidade funcional em agroecossistemas amazônicos (13), e Sistemas agroecológicos, gestão territorial e sustentabilidade na Amazônia (4). O curso é recomendado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, e tem por objetivo propiciar o aprendizado e a vivência em Agroecologia, por meio do ensino, pesquisa científica e ação participativa dos profissionais que atuam no setor de forma direta ou indireta, com finalidade de instrumentalizá-los para essa ciência.

O processo seletivo será dividido em três fases que ocorrerão de forma remota, em razão do período pandêmico. A primeira delas consistirá na análise do projeto de pesquisa escrito, seguida pela entrevista e análise de currículo.

As aulas iniciam no primeiro semestre de 2022. Mais informações sobre o seletivo podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 2121-0931, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.