Vice & Versa
Open Panel

Entrevista DJ Padovan9

DJ Padovan9. O próprio nome desse profissional tem um ar de mistério. Mas, quando ele assume as picapes de baladas por esse Brasil a fora, elas se tornam explosivas em suas apresentações. Com mais de 15 anos de bagagem em música eletrônica, ele é uma das atrações da festa Skol Sensation’s 2014, que acontecerá nesse sábado, dia 16, no final da Avenida Ville Roy (em frente ao Roraima Garden Shopping).

*Onde tudo começou?

A minha história com a música eletrônica começou quando fiz um intercâmbio para a Alemanha e por um acaso da vida fiquei hospedado na casa de um DJ e produtor de techno que estava entre os melhores da época. Ele me apresentou esse universo da música eletrônica em uma festa logo no meu primeiro dia, e esse foi o dia que me apaixonei.

 

*DJ Padovan9, por que Padovan9?

Tem toda uma história de numerologia e energia, o número 9 completa um ciclo. Assim como também procuro me apresentar sempre de branco, para não ter barreiras na minha troca de energia com o público.

 

*Como está a cena eletrônica, em sua opinião?

Está crescendo muito e muito rápido. Cada vez mais gente se envolvendo, o público entendendo e buscando conhecer os artistas, interagindo, as grandes festas se consolidando no calendário. Uma cena cada vez mais viva e ativa! Fico muito feliz de ver festas tão legais como a Sensations acontecendo pelo Brasil.

 

*Quais são as tuas influências e DJs favoritos?

Gosto muito das produções do Ummet Ozcan, R3hab, Deorro, Don Diablo, Wolfpack entre outros. Como performance Laidback Luke, Hardwell e Yves V são os primeiros a lembrar.

 

*Como é o teu estilo e o que procuras dar ao público?

Minha linha alterna entre o Progressive house e o Electro house. Procuro entregar ao público uma seleção musical original, gosto de apresentar à pista os próximos hits e tracks mais conceituais, revezando o que está rolando no presente com as tendências e revelações.

 

*Para quem nunca te viu tocar ao vivo, descreva um set teu.

Faço uma construção que conduz a pista a explosão de adrenalina, gosto de explorar os equipamentos, faço remashing (criar uma terceira música ao vivo à partir de duas ou três outras), uso filtros e efeitos para gerar expectativa e trago drops intensos e melódicos, com um bassline muito presente e marcado. 

 

*Qual a atuação que fizeste que mais te marcou?

Tenho duas apresentações que me marcaram, uma quando abri a pista para o FatBoy Slim no interior de São Paulo, para mais de 15.000 pessoas e outra foi fechar a pista para o R3hab no Clash Club, na primeira apresentação dele em Sampa.

 

*Qual a expectativa, já que é a primeira vez que você se apresenta na Região Norte?

Estou muito animado, ansioso para receber toda essa energia positiva, carinho e vibração. Tenho certeza que vai ser uma noite para guardar no coração.

 

*O que a galera de Boa Vista pode esperar do DJ Padovan9 na Skol Sensation’s 2014?

Podem esperar um set explosivo, cheio de músicas inéditas, remixes exclusivos e melodias marcantes. Estou realmente animado, vou fazer uma apresentação especial. Quero ver toda a pista pulando em uma só energia.