Featured
Open Panel
ALE-RR

Deputado Haroldo Cathedral doa seu salário da Câmara Federal e entrega primeiros cheques a entidades filantrópicas

O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) fez a entrega dos primeiros cheques de doação do seu salário a entidades beneficentes. Inicialmente foram beneficiadas a associações Anjo de Luz (Boa Vista) e Associação Brilhante Estrela do Amanhã (Rorainópolis). O parlamentar selecionou outras três entidades que serão atendidas ainda nesse mês de abril.

Os cheques foram entregues, nesta sexta-feira (5), em uma pequena solenidade ocorrida na sede da Associação Grupo Mães de Luz, mais conhecida Grupo de Mães Anjos de Luz, localizada no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista.  

As duas entidades benemerentes foram representadas por suas fundadoras, Maria das Dores Pereira da silva (Das Dores) – Anjos de Luz -, e Maria Gomes de Andrade Ferreira (Mariazinha) – Associação brilhante Estrela do Amanhã. “Essa doação é uma bênção. Dr. Haroldo é um anjo de luz”, disse Das Dores. “Deus colocou o dr. Haroldo no nosso caminho”, disse emocionada dona Mariazinha, confessando que pela primei vez está vendo um político cumprindo o que prometera à ela.

Ao se manifestar durante a entrega dos cheques, Haroldo disse que a decisão de doar o salário para entidades benemerentes integra um projeto pessoal de vida. “Eu não me tornei deputado para ganhar dinheiro nem barganhar benefícios. Eu já realizo ações com este viés social através de minhas empresas. Portanto não seria diferente na vida pública. Estou dando continuidade ao que já faço e cumprindo o que prometi na campanha”, disse Haroldo.

O critério de escolha das instituições beneficiadas leva em consideração dois aspectos: o caráter voluntário e atuação na assistência a pessoas com deficiência e idosas. Serão duas na cidade de Boa Vista, além dos municípios de Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis. Todas as entidades contempladas dependem apenas de doações privadas.

As duas entidades beneficiadas vivem de doações voluntárias sobretudo de entidades privadas. Em Boa Vista a Anjos de Luz já existe desde 2008 e faz atendimentos à pessoas idosas e deficientes. São mais de 10 mil pessoas assistidas ao ano e tem recebido uma carga maior de atendimento por conta da migração venezuelana. “É um trabalho feito com amor. Aqui nossa principal missão é abrir portas para os necessitados principalmente para quem não encontra amparo na rede pública.

A entidade Anjos de Luz formalizou mais uma parceria com a Faculdade Cathedral para promover atendimentos gratuitos nas áreas de Odontologia, Psicologia e Fisioterapia. Os consultórios já foram construídos e estão na fase de instalação de equipamentos. Os atendimentos serão feitos por alunos da Cathedral em fase de conclusão de curso.

Em Rorainópolis (sul do Estado), dona Mariazinha dedica sua vida a acolher pessoas que sofrem de dependência química. Ela disse que criou a associação em 2012 diante da quantidade assustadora de pessoas entregues ao álcool e às drogas na região de Rorainópolis. E fez questão de confessar que inicialmente ficou o em dúvida se verdadeiramente a promessa do deputado seria cumprida. “Ele prometeu e cumpriu. Fico feliz e agradecida pela honrosa colaboração”, disse Mariazinha.

Haroldo confessou que estava muito feliz naquele instante porque estava colaborando com entidades que se dedicam com muito amor em cuidar dos mais necessitados, sobretudo de quem não consegue ser assistido pelo Estado. “Estou muito contente por estar retribuindo a Deus e a sociedade. Fico extremamente feliz em poder contribuir com associações de grande importância na nossa sociedade. Elas desenvolvem projetos e absorvem uma grande parcela da população que muitas vezes o Estado não consegue assistir”, disse o deputado.

(Ascom Deputado Haroldo Cathedral)

Postagens Anteriores