Featured
Open Panel
ALE-RR

Advogado de Roraima é candidato ao cargo de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça - CNJ na vaga destinada a Advocacia brasileira

Antônio Oneildo Ferreira protocolou hoje, 8/4, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do BRASIL (CFOAB) o pedido de inscrição para indicação ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na vaga destinada a advocacia brasileira.

Oneildo é advogado trabalhista, já foi presidente da OABRR por quatro mandatos (2001/2021), é conselheiro Federal da OAB desde 2013, onde ocupou o cargo de diretor Tesoureiro em duas gestões do CFOAB no período de 2013 a 2016. Desde 2013 é membro Honorário Vitalício da Seccional OABRR.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhã (1994), tem Pós-graduação em Direito Constitucional pela Faculdade Atual da Amazônia (2003).  Como Advogado militante atua nas áreas da Advocacia Sindical, Direito Trabalhista, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Constitucional.

Como pesquisador é autor e coautor de livros, capítulos e artigos científico e de opinião na área do Direito. Entre os livros que publicou estão: A Constituição balzaquiana e outros escritos (Editora do CFOB, 2019), A Natureza Contramajoritária da advocacia: Direitos Humanos, Igualdade de Gêneros e Democracia. (Editora do CFOAB, 2017); como coautor, publicou: O Novo CPC – As Conquistas da Advocacia” (2015), Prerrogativas do Advogado (2015); A Ordem dos Advogados do Brasil e o Acesso à Justiça – Coletânea Acesso à Justiça – Vol. I (2016), Estudos de Direito do Consumidor (2018), Constituição da República: Um Projeto de Nação – Homenagem aos 30 anos (2018); entre os que organizou em parceria com outros autores estão: CNJ e a efetivação da Justiça. Brasília (Editora do CFOAB, 2019), OAB e CNJ: Seminário de aproximação institucional para a mediação Judicial (Editora do CFOAB, 2019), Artigos em homenagem ao centenário do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão/UFMA (Editora do CFOAB, 2018), Caravana das Prerrogativas: em nome da advocacia plena, respeitada e independente (Editora do CFOAB, 2018); além disso, tem vários artigos publicados em revistas e periódicos especializados e capítulos de livros.

Postagens Anteriores