Featured
Open Panel
ALE-RR

Alunos da Estácio farão mutirão para declaração de imposto de renda (2)

Faltando menos de 10 dias para terminar o prazo para entrega da declaração anual de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), a correria para não pagar multa por atraso é grande. Por essa razão, o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai oferecer um plantão fiscal no próximo sábado (27) para toda a comunidade. Os alunos de Ciências Contábeis vão atender de forma gratuita no Núcleo de Prática Contábil durante todo o dia, nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Além do plantão de sábado, durante esta semana, o Núcleo continuará funcionando no horário das 14h30 às 17h. Para receber o atendimento, as pessoas precisam doar uma lata de leite. Os produtos arrecadados serão doados aos abrigos de imigrantes existentes em Boa Vista.

Além disso, os contribuintes precisam ficar atentos para a documentação necessária para o preenchimento da declaração: documentos pessoais como CPF, RG e título de eleitor, endereço atualizado, recibo da última declaração, dados da conta bancário e informes de rendimentos.

É importante ainda que se o contribuinte recebeu ou pagou alugueis, esteja com os recibos em mãos, bem como os comprovantes de despesas médicas e com educação, documentação de imóveis e veículos, informe de rendimentos financeiros que são retirados no banco onde o contribuinte possui conta, além de extratos de consórcios, financiamentos e outras dívidas.

A entrega anual da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é obrigatória a todas as pessoas que receberam, em 2018, rendimentos tributáveis que somados superem a marca de R$28.559,70, ou seja, recebeu mensalmente em acima de R$1.903,98. O prazo para entrega termina às 23h59 do dia 28 de abril.

Postagens Anteriores