Featured
Open Panel
ALE-RR

"Abrindo Caminhos foi super importante para me ajudar a conquistar sonho do brasileirão", afirma atleta roraimense

Realizar sonhos. Essas foram as palavras usadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), para descrever o objetivo principal do programa Abrindo Caminhos. Na avaliação dele, essa meta tem sido alcançada. A vitória mais recente foi a do aluno Marc Emanuel Assunção, de Alto Alegre, que conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu.

Ao receber a visita do atleta, vencedor na categoria Médio-14 anos, Jalser Renier parabenizou a garra e a dedicação do rapaz.  “Ver um aluno do nosso programa e uma família feliz com a realização de um sonho, é maravilhoso. Eles confiam no trabalho que desenvolvemos e a prova disso é o resultado na vida desse garoto”, destacou.

O município de Alto Alegre recebeu o primeiro dos sete núcleos da Assembleia Legislativa implantados no Interior desde 2017. Lá, por meio do programa Abrindo Caminhos, Marc teve a oportunidade de iniciar as aulas de jiu-jitsu. Mesmo sendo novo nessa trajetória, o atleta já conquistou 30 medalhas, entre elas, duas de campeonatos nacionais.

Além disso, no ano passado, ele conquistou o segundo lugar no campeonato Sul-Americano. “O Abrindo Caminhos foi super importante para me ajudar a conquistar esse sonho do brasileirão”, contou o adolescente, sobre a competição no final de abril.

(Fonte: Comunicação ALE/ Foto: Jader Souza)

Postagens Anteriores